A cada dia a comunicação se torna mais importante para a vida das pessoas em sociedade. Estar bem informado ou atento aos acontecimentos diários é fundamental para qualquer ramo de atividade, seja ela profissional ou particular. Dentre os vários meios de comunicação existentes na sociedade dita "pós-moderna", os veículos de comunicação de Belmonte, é ainda um importante meio para manter as pessoas atualizadas, principalmente aqui onde a comunidade é mais carente de informação.
          A carência de um veículo que realmente satisfaça os interesses municipais e que tenha representatividade no meio em que está inserido é evidente no contexto brasileiro. É claro que não se pode ser ingênuo ao falar a respeito desta mídia tão polêmica. É notório que algumas mídia, são utilizados como forma de manipulação e obtenção de poder, outras são mantidas com recursos próprios.
Que o site modifica e controla a opinião pública, isto já foi provado, mas não se pode deixar de lado que, para muitas pessoas, ele é uma das principais fontes de informação e mesmo que esta informação venha comprometida com parcialidade ideológica é importante que a população tome conhecimento dos acontecimentos ao seu redor.
 
O compromisso com a sociedade
 
De maneira geral, o que se nota na maioria das redações do interior é um jornalismo não profissionalizado, sem muito comprometimento social, entretanto, com grande potencial para progredir. É possível notar até mesmo uma deficiência quando se trata da língua portuguesa.
 
Acesse nossas mídias local: