O município de Belmonte, um dos mais tradicionais da Bahia, comemorou 127 anos de Emancipação Política, nesta quarta-feira, 23, com atividades cívicas e culturais. 
Os eventos começaram com o hasteamento dos pavilhões e a participação da filarmônica Lyra Popular.
As bandeiras foram hasteadas pelo prefeito Janival Borges, pelo secretario de administração, Orlando Paternostro, e pelo policial Azoane, sob os acordes da Lyra Popular foram executado os hino Nacional e o hino de Belmonte.
Este ano, as escolas não participaram do desfile, apenas a fanfarra do Lucio Coelho e do CRAS se apresentaram, dando o espaço para a gincana.
Participaram do evento, secretários municipais, lideranças políticas, centenas de pessoas da cidade e região.
Em seguida foi dada a continuidade da Gincana em homenagem ao professor Anildo Lima, com participação de 7 equipes:  ROCK ESTRELA - CROCODILO PRIME - AS MÁQUINAS - SÓ VAI QUEM BEBE - BOI BARÃO - UNIDOS DA PONTA DE AREIA - FAMILIA ACGM
 A gincana envolveu moradores, jovens e adultos. A mesma teve por objetivo valorizar os participantes a explorar a criatividade nos mais variados tipos de artes como: músicas, competições, danças e jogos.
Proporcionando interações entre os participantes, despertando o espírito de competição sadia. 
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo agradece toda comunidade pela belíssima participação na Gincana, tudo aconteceu de forma pacífica e finalizamos com muita paz e alegria.                                                                   
 
CONFIRA NOSSA GALERIA DE FOTOS