Na tarde desse domingo, 19 de janeiro 2020, com a presença do parlamentar estadual Robinho, do Prefeito de Cabrália Agnelo Santos juntamente com os Secretarios Alexandre Carvalho e Vavá, com o vereadores Romali Pairana e Nenem Abreu e Armando, além do secretário Fafá e do presidente da Liga Gamara, dos empresário do distrito como Antonio Pedreira e Flaviele de Sá, e torcedores fizeram a tarde deste domingo maravilhoso o palco da final do Campeonato Barrolandense 2019.
O campeonato, que tinha a organização da Secretaria Municipal de Esporte, e do diretor de esporte de Barrolândia Buiu, teve início no dia primeiro de setembro, com 16 equipes participantes da região, e encerrou neste domingo (19/01), tendo como campeão a equipe do Parque Ecológico de Porto Seguro, que venceu o América de Santo André por 3x1, com gol de Talisson aos 15 e Kaká aos 31 do primeiro tempo, e Alex aos 31 minutos do segundo tempo, e Charles fez o gol de honra do América aos 38.
Na preliminar a equipe do Belmonte de Veteranos, empatou com a equipe de Barrolândia em 0x0, onde muitos torcedores de Belmonte e localidades estiveram prestigiando o final do evento esportivo, que teve todo o apoio da prefeitura municipal de Belmonte na gestão do prefeito Janival Andrade e do dep. Jânio Natal, Rogério Matos, Laurindo Tedesco, Marlon Tedesco, Armando Ramos, Fabio Moura, Antonio Pedreira, Secretaria de Saúde, Claudio Soares, Tarcio Lapa, Flaviele e Comércio Local.
A edição teve como homenageado Clarisvaldo Carvalho Marinho que prestou trabalhos relevantes ao esporte em suas comunidades.Popularmente conhecido apenas como Carica, o homenageado tem uma intensa ligação histórica com o futebol belmontense e sua comunidade. Carica torcedor do Botafogo do Rio de Janeiro, em Belmonte já  foi jogador, treinador, e hoje torcedor e frequentador nos jogos e campeonatos realizados em Barrolândia
O jogo teve como arbitro Valdenir Oliveira de Arataca, auxiliado por Constantino e Neto de Barrolândia, o quarto arbitro foi Zane também de Barrolândia
 
Premiação
 
A entrega da premiação, e a festa foi toda do Parque Ecológico, que levou premiação em dinheiro e a taça de campeão desse ano, bem como o vice-campeão América de Santo André e ao Cristiano como artilheiro, e Cathaca melhor goleiro
 
Secretaria de Esporte
“Nossa administração tem desenvolvido diversos projetos na área de esporte. Dessa forma estamos incentivando as crianças e jovens em atividades saudáveis e levando lazer para a população em geral”, disse o secretario de Esporte Fafá, no final do jogo, parabenizando todos os participantes.
O idealizador fez questão de agradecer a torcida presente e também aos clubes. Ele ressaltou ainda a importância desta competição para Barrolândia. “Agradeço as equipes que participaram, e pelo compromisso assumido, também não podemos deixar de agradecer a cada patrocinador que colaboraram para que esta edição 2019 acontecesse.” ressaltou Buiu.
Cobertura da Sonorização Tangará, jornaldebelmonte e RC no esporte
 
GALERIA 01
GALERIA 02