A BA- 001, no trecho entre Cabrália a Belmonte, foi interditada na manhã desta quinta-feira (21).

Um trecho da pista cedeu levando parte do asfalto e deixando a estrada intransitável nos dois sentidos.

A erosão aconteceu próximo a Mogiquicaba, distrito de Belmonte. A licitação para recuperação da pista, já tinha sido publicada pelo governo do estado e está prevista para o dia 18/07, uma obra emergencial deve ser feita no local para que o trânsito seja restabelecido, já que a via é o principal acesso de Belmonte para Cabrália e Porto Seguro.

A Prefeitura de Belmonte realizou na última quinta-feira (21.08) obras emergenciais para liberação da BA 001 onde formou-se uma cratera  próximo ao distrito de Mogiquiçaba, a obra foi paliativa para não prejudicar o fluxo de veiculos  e em breve será realizada a manutenção definitiva.

 

A razão do estrago foi o grande volume de água que rompeu uma manilha e levou o asfalto, impossibilitando o tráfego.  Quanto à valeta aberta por moradores, foi informado que os alagamentos naquela área são um problema antigo causado por um erro no projeto do asfaltamento da estrada que não preveu o crescimento urbano do Distrito de Mogiquiçaba para a aquela localidade.