O comando do 8º BPM em Porto Seguro, anunciou o lançamento do plano de aprimoramento e complementação de novas iniciativas à grade de ações sociais desenvolvidas pela Base Comunitária de Segurança Pública na cidade.

base

O foco está em novas ações de caráter social nas comunidades alcançadas pela Base visando a melhoria das relações entre a Polícia Militar da Bahia e a população local. Ainda, buscará desenvolver atividades que possam reduzir a vulnerabilidade de jovens com relação ao envolvimento em atos delituosos; pror a cultura de paz; contribuir para formação ético-moral, além de difundir princípios norteadores da prevenção de delitos.

O comandante do 8º BPM, Major Anacleto França, destaca também o envolvimento de outros setores públicos e privados na busca pela melhoria das condições de vida do público alvo, com destaque à Prefeitura Municipal e a Faculdade Montenegro. “É uma estratégia fundamental, pois são medidas efetivas que visam prevenir e coibir ações criminosas em nossa região, podendo trazer resultados diretos nos indicadores de Crimes Violentos Letais e Intencionais. Para isso, convocamos a população a participar dos projetos disponibilizados. Quanto maior a participação, melhores serão os resultados”, pontuou o comandante.

WhatsApp Image 2017-11-02 at 18.52.56

Dentre os projetos estão aulas de judô, futebol e informática. Também haverá uma importante ação na área de saúde em conjunto com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde do município.

Ascom 8º BPM/Porto Seguro