No dia 28 de Maio de 2018, ás 16:00 horas, foi realizado no fórum Dr. Luiz Viana Filho, Comarca de Belmonte, a abertura do Projeto “Viver Legal”, projeto que tem como autora a assistente social do fórum Kadigia L. dos Santos Conceição.

WhatsApp Image 2018-05-28 at 6.39.49 PM

O projeto “Viver Legal” foi concebido pela assistente social do fórum de Belmonte,  Kadigia L. dos Santos Conceição, com total apoio da representante do Fórum da Comarca de Belmonte, Drª. Andrea Gomes Fernandes Beraldi (Juíza Titular) e tem como objetivo contribuir com a transformação da cidadania e garantia de direitos, criando iniciativas e parcerias que resultem em oportunidades de reinserção para os adolescentes e jovens inseridos na Vara da Infância e Juventude da Comarca da Belmonte.

mosaico_projetoviverlegal

A assistente social Kadigia, autora do projeto, encaminhou o projeto para várias empresas e a Veracel Celulose, nesta primeira etapa, vai patrocinar curso profissionalizante de Assistente Administrativo que será ministrado pela empresa SENAC, empresa referência em capacitação profissional no Brasil. Neste curso estarão inseridos adolescentes e jovens da comunidade de Belmonte.

Na abertura do Projeto”Viver Legal”, estavam presentes a assistente social Kadigia L. dos Santos Conceição (autora do projeto), Drª. Andrea Gomes Fernandes Beraldi (Juíza titular da Comarca de Belmonte), Dr. Walace Carvalho (Promotor de Justiça), Pedro e Izabel (Representantes da Veracel Celulose), Lucicleia (representante do SENAC). “Os adolescentes e jovens Belmontense que estão sendo beneficiados pelo projeto estão de parabéns. Espero que eles abracem essa oportunidade de profissionalização.” – Ressaltou Kadigia.

Parabenizamos, em nome da população belmontense, a Kadigia L. dos Santos Conceição e Drª. Andrea Gomes Fernandes Beraldi  por estarem contribuindo para preparação e formação de adolescentes e jovens Belmontenses.