Na tarde dessa quinta-feira (22/03) aconteceu na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM) uma reunião onde estiveram presentes o Major Anacleto França, Comandante da unidade, do Comandante e do Sub-comandante do policiamento em Belmonte, Capitão Neri e Tenente Lago, e o Prefeito de Belmonte, o Sr. Janival Borges. O objetivo do encontro de autoridades foi tratar da segurança pública e buscar alternativas para melhorar os trabalhos realizados pela Polícia Militar em Belmonte.

WhatsApp Image 2018-03-23 at 10.07.39 PM (1)

 

Durante a reunião, o Major França fez uma breve explanação do panorama da segurança pública , e das ações realizadas pela Polícia Militar e dos desafios que a PM enfrenta pelo fato da região ser diferenciada por apresentar vários cenários distintos em virtude da grande extensão territorial. O Prefeito Janival Borges, por sua vez, colocou a sua preocupação com a segurança pública de Belmonte, principalmente nas localidades de Santa Maria Eterna e Boca do Córrego, e que tem buscado formas para a efetivação do policiamento contínuo para atender as duas localidades. O gestor ainda mencionou que vem pensando em alternativas para melhorar a segurança da cidade e que todos os seus esforços esbarram na falta de recursos. Janival ainda ressaltou que busca fortalecer a parceria com as forças policiais da cidade e que conta com o apoio do Deado Estadual Jânio Natal para realizar as articulações junto ao Governo Estadual na busca de recursos para a Segurança Pública.

WhatsApp Image 2018-03-23 at 10.07.39 PM

A reunião foi finalizada com o fortalecimento da parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Belmonte. Também ficou decidida a continuidade da implementação do policiamento de Boca do Córrego, onde a Policia Militar já disponibilizou uma motocicleta e os policiais para trabalharem em regime de hora extra e a Prefeitura de Belmonte arcará com a infraestrutura para atender as guarnições de serviço. O município também disponibilizará um carro que será equipado pela Policia Militar e servirá de viatura para atender Santa Maria Eterna e Boca do Córrego. As duas instituições também atuarão juntas para a construção da sede a 5ª CIA/Belmonte e a manutenção do Pelotão de Barrolândia.