Policiamento Ostensivo é iniciado no povoado de Boca do Córrego.
A cerimônia que marcaria a entrega de uma viatura, de uma motocicleta e o início do policiamento em Boca do Córrego que aconteceria na manhã dessa quinta-feira (29/03) foi cancelada por causa da grande chuva que caiu nessa quarta-feira (28/03) e da previsão de mau tempo em toda a região. Mesmo com o contratempo, as operações policiais foram iniciadas e o povoado já contou com a presença da Polícia Militar nas ruas.
A viatura e a motocicleta conseguidas através de uma parceria fechada entre a Policia Militar e a Prefeitura Municipal de Belmonte já foram usadas hoje. Também já começou a vigorar a escala de policiais que estarão sendo usados no policiamento. Capitão Neri, comandante da Polícia Militar em Belmonte, informou que a corporação tem interesse em inciar o patrulhamento imediatamente e pror a paz social na região com o combate ostensivo da criminalidade. O oficial ainda colocou que a entrega dos veículos e o efetivo policial empregado é apenas a primeira parte das ações previstas para a região. “O meu objetivo e o objetivo do Major França, comandante do 8º Batalhão, é desenvolver ações efetivas para coibir a ocorrência de delitos. Todos os recursos disponíveis estão sendo empregados e a parceria com o Prefeito Janival Borges e o Deado Estadual Jânio Natal será importante nesse processo que trará tranquilidade para as comunidades de Santa Maria e Boca do Córrego.” – Comentou o comandante do policiamento em Belmonte.

Motocicleta Que Será Usada No Policiamento Em Boca Do Córrego.

O Prefeito Janival Borges também conversou com nossa equipe e garantiu que foi preparada toda a infraestrutura para receber os policiais que prestarão serviço em Boca do Córrego e Santa Maria Eterna. O gestor também colocou que o município é parceiro das forças de segurança na luta contra a criminalidade. “O policiamento apresentado para Santa Maria e Boca do Córrego ainda não é o ideal, mas estamos avançando aos poucos. O meu objetivo é conseguir efetivo para que o patrulhamento aconteça de forma ininterrupta, para isso, estamos pensando em uma proposta especial que será oferecida aos policiais que aceitarem residir na localidade para serem empregados no policiamento ostensivo diário.” – Informou o Prefeito.