Em 24 de janeiro passado, um grande incêndio consumiu a estrutura de duas lojas em Eunápolis, na Avenida Santos Dumont, bem no centro da cidade e a cerca de 20 metros de um posto de gasolina. Felizmente, não foram registradas vítimas; mas os prejuízos foram enormes, agravados pelo fato de que os Bombeiros precisaram vir de Porto Seguro, a 64 km de distância, o que retardou o início do combate ao fogo.
 
O triste acontecimento veio, mais uma vez, evidenciar a grande necessidade de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Eunápolis, um dos maiores municípios do Extremo Sul da Bahia, com mais de 120’.000 habitantes e completamente desprotegido para incidentes desta espécie.
 
Diante deste fato, o Dep utado Jânio Natal, que representa a região na Assembleia Legislativa, apresentou ao Governo do Estado uma Indicação para que seja criado um Corpo de Bombeiros em Eunápolis, visando à defesa da vida e dos bens não só dos eunapolitanos, mas também da população dos municípios vizinhos, a exemplo de Itagimirim, Itapebi, Guaratinga e Itabela, todos carentes desta importante proteção!
 
Em resposta a esta Indicação, Jânio Natal recebeu, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia, o ofício 579/2018, informando que foi aprovada a implantação de um Subgrupamento de Bombeiros Militar em Eunápolis, dependendo apenas de negociações com a Prefeitura local, para assinatura de convênio e instalação da unidade.
 
Feliz com a notícia, o Dep utado comemora: “É muito bom ver o resultado positivo do nosso trabalho! Agora, é só torcer para que as negociações sejam rápidas e em breve o povo de Eunápolis possa contar com o seu próprio Corpo de Bombeiros!”.