A Prefeitura Municipal de Belmonte, através da secretaria de Saúde, fez entrega de equipamentos hospitalar e uma ambulância totalmente recuperada para Barrolândia.
A cerimônia de entrega aconteceu nesse sábado 07/07, no hospital Costa Pinto Dantas, com a presença do prefeito Janival, do Capitão Neri, vereadores, secretários municipais e comunidade.
 
Os novos equipamentos proporcionarão qualidade nas prestações de serviços e contribuirão para a efetiva melhoria no atendimento da população do município.
Foram entregues, um raio x moderno de 500kva com máquina reveladora, ventilador mecânico, monitores multiparametros, eletrocardiógrafo de última geração, carro de anestesia, focos cirúrgicos, aparelho de ultrassonografia moderno, incubadoras neonatal, detectores fetais, oftalmoscópios, otoscópios, balanças antopométricas, nebulizadores, desfibriladores, macas clínicas para exames, mais 20 leitos novos, maca para exames, geladeiras, ar condicionados para as enfermarias, enxoval hospitalar novo, gerador elétrico comadores, impressora, materiais de escritório.
Também foram entregues um ônibus escolar, e uma viatura da polícia, e, em breve será entregue também uma caçamba, uma retroescavadeira e uma escavadeira para melhorar os serviços de infraestrutura no município. Os equipamentos fazem parte de emenda constitucional com apoio do dep. Estadual Jânio Natal.
“Esses novos equipamentos representam o compromisso desta gestão que está empenhada em fazer o melhor pela saúde pública. Muito trabalho ainda tem a se fazer, pois a saúde é urgente, as demandas são muitas e diversas. Mas acreditamos que neste momento proporcionaremos um melhor atendimento aos pacientes que aqui são tratados”, disse o secretário de Saúde, Tarcio Lapa.   O secretário destacou ainda que, o prefeito Janival Borges tem buscado além de melhorar os serviços do hospital e dos PSF, resgatar serviços da saúde pública de qualidade e acima de tudo humanizada.
 O meu compromisso é com a população e o que eu puder fazer será feito “Sabemos que a saúde pública do país é deficitária. Mas, nós estamos aqui lutando para reverter esse quadro. Buscando recursos, investindo na saúde de atenção básica pelo Programa de Saúde da Família (PSF), com responsabilidade, respeito e amor. A saúde, além de investimentos, necessita também de humanização”, finalizou o prefeito, Janival Borges.