As comemorações antecipadas do aniversário de Belmonte foram iniciadas em Barrolândia com a Reinauguração da Escola Rainha Silva.
O início da cerimonia foi marcado pela belíssima apresentação do Coral de Flautas do Lar da Menina, momento este precedido de muito encanto e emoção por todos os presentes. Logo em seguida foi cantado o Hino Nacional e o de Belmonte.
Estavam presentes além do chefe do executivo, vereadores, Secretários, funcionários, membros da comunidade e representante da empresa Veracel.
Usaram da palavra o secretario de Educação Rogério Bahia e Isabel, representando a Veracel
Em posse da palavra o Prefeito Janival Borges saudou e agradeceu a presença de todos no local e também fez menção a brilhante apresentação feita pelo Lar da Menina.
Dando continuidade o Gestor falou das dificuldades financeiras enfrentadas desde o início do governo, com as várias obras inacabadas pela gestão anterior e que, ao longo desse período foram feitas várias ações a fim de equacionar esses problemas. Expôs que logo em breve a nova escola com capacidade para 12 salas, em Padrão Militar será inaugurada melhorando a qualidade e a estrutura de ensino em Barrolândia.
Agradeceu a Parceria da veracel, na pessoa de Isabel (representante da Empresa) pela ajuda dada na contribuição do término da obra, bem como ao Secretário de infraestrutura, Luciano. Mencionou ainda que são muitas as dificuldades financeiras que o Município está enfrentando, mas com a parceria e a boa vontade de cada um elas serão superadas. 
 
Finalizou agradecendo a toda sua equipe de Secretariado pelo bom desempenho dos trabalhos executados, inclusive parabenizou ao Secretário de Educação Rogerio Bahia pelo excelente trabalho que vem realizando, bem como ao apoio de todos os vereadores, demais funcionários e também a comunidade.
Finalizando a cerimônia, a Senhora Belenita, Coordenadora do Projeto Lar da Menina fez uso da palavra, e o grupo de flauta fez uma homenagem ao Dias das Mães.
Ainda em Barrolândia o Prefeito Janival, acompanhado de secretários e vereadores visitou as dependência da nova escola que será inaugurada em breve.