A Prefeitura Municipal de Belmonte vem efetuando diversas obras com o intuito de sanar os estragos causados pelas fortes chuvas que castigaram a região nos últimos dias. Equipes de funcionários estiveram nas últimas semanas consertando calçamentos, limpando bueiros, desobstruindo canais de escoamento de água e conversando com as famílias afetadas pelos alagamentos.

mosaico_obras

O Prefeito Janival Borges também esteve presente para acompanhar os trabalhos. Em conversa com nossa equipe, durante visita às obras das novas instalações do Colégio Antônia Porto, o gestor colocou que a cidade vem sofrendo muito com os problemas de estrutura que são agravados quando chegam os tempos chuvosos. O mesmo ainda ressaltou que esses problemas são cumulativos de vários anos e que a sua gestão tem empregado todos os esforços para conseguir minimizar os seus efeitos até alcançar uma solução definitiva. “Eu tenho ouvido a população e ela cobra com toda a razão. Os efeitos de hoje são reflexos de falhas que vêm acontecendo há muitos anos, onde já vieram diversas verbas para a pavimentação da cidade e elas simplesmente foram mal utilizadas. Os bairros São Benedito e Bom Jardim são exemplos disso, onde verbas de pavimentação vieram, não foram empregadas e nem sequer prestaram contas dos recursos utilizados. Não tem como resolver em dois anos os problemas que vieram se acumulando há mais de 10 anos.” – Comentou Janival.

mosaico_doacoes

Janival ainda aproveitou para visitar as instituições Lar das Meninas, Lar da Criança e Abrigo São Vicente para efetuar as doações dos utensílios arrecadados pelas equipes participantes da Gincana do Mar Moreno, que aconteceu nos últimos dias 22 e 23 de maio.