Com a presença do Bispo Dom Edson e a Filarmônica Lyra Popular fiéis percorreram as ruas de Barrolândia no último dia da Festa da Padroeira.
Barrolândia esteve em festa nesses primeiros dias de agosto em comemoração a Nossa Senhora da Cabeça, padroeira do distrito.
A festa, que é a maior atração católica de Barrolândia, contou com a presença de centenas de fiéis que prestigiaram todas as noites da novena.
Nossa Senhora da Cabeça uma devoção mariana, de origem espanhola, teve início na Andaluzia, mais precisamente na Serra Morena, onde se encontra o Pico da Cabeça.
Em Barrolândia, a Igreja foi construída em 1984 na Praça Principal. Foi pintada nas cores branca e azul e, ao longo dos anos, se transformou em cartão postal de Barrolândia. Há trinta anos com a saga da madeira em Barrolândia, vieram muitos desbravadores e entre eles estavam os austríacos muito devotos da Santa.
Membros da familia Tedesco
 
Então junto com o Sr. Amelio Tedesco e família, a comunidade local fundaram a igreja e colocaram como Padroeira Nossa Senhora da Cabeça. Esse fato aconteceu no dia 29 de julho de1984, e no dia 12 de agosto considerado com o dia da Padroeira de Barrolândia e realizada novena com procissão e batizados.
Os festejos terminou neste domingo dia 12 com; Alvorada, Café da Manhã para os Pais, Almoço com uma deliciosa feijoada, apresentações, e a tradicional procissão pelas ruas do distrito, onde centenas de fiéis cantavam hinos transformando o dia da santa em devoção.
Quem celebrou a missa foi o Bispo Dom José Edson Santana Oliveira, acompanhado pelo Padre Clodoaldo que está a frente da Igreja de Barrolândia,  o mesmo fez uma preleção belíssima das palavras bíblicas.
Ao final o padre Clodoaldo agradeceu à todos que participaram durante as festividades da padroeira.
A festa da Padroeira contou com a presença do Secretario de Turismo e Cultura Herculano Assis, onde representou o prefeito Janival Andrade que se encontra em São Paulo.
As comemorações também contou com apresentações musicais durante os dias da novena.