Na tarde desse domingo, 17, o prefeito Janival Andrade de Belmonte juntamente com o vereadores, secretários, participaram da final do Campeonato Barrolandense 2017.
O campeonato, que tinha a organização da Secretaria Municipal de Esporte, e do diretor de esporte de Barrolândia Buiu, teve início no dia primeiro de outubro, com 12 equipes participantes da região, Itapebi, América, Santos, Eunápolis Sub 20, Phoenix, Belmonte, EMAN/WG, Flamengo, PSG, Brasiliense, Embaúba e RDC, e encerrou neste domingo (17), tendo como campeão a equipe do PSG, que venceu nos pênaltis a EMAN Brasil por 5x4.
A equipe do América conquistou o terceiro lugar, vencendo a equipe de Belmonte por 2x1, onde muitos torcedores de Belmonte e localidades estiveram prestigiando o final do evento esportivo, que teve todo o apoio da prefeitura municipal de Belmonte na gestão do prefeito Janival Andrade e do dep. Jânio Natal, secretario Tarcio Lapa, vereadores Armando, Calango, Keke, Dudu e Beto.
 
Público
 
Foi o maior público durante o campeonato, a renda de hoje foi de 2.471,00 para um publico de 1400 pessoas
 
Reflexão
Antes da execução do Hino Nacional o Diácono da igreja Batista de Barrolândia Alberto, fez uma reflexão baseada no livro de Mateus 3:16, onde diz” Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
 
Arbitragem
O trio de arbitragem do primeiro jogo foi Luiz Helio, auxiliado por José Carlos e Moises de Eunapolis. O segundo jogo teve como arbitro Nailton, auxiliado por Jose Carlos e Moises.
 
Premiação
A entrega da premiação, e a festa foi toda do PSG, que levou premiação em dinheiro e a taça de campeão desse ano, bem como o vice-campeão EMAN Brasil e o terceiro e outros prêmios ao artilheiro Jó, Erik goleiro menos vazado, Diogo como melhor jogador e o técnico do PSG José Lopes dos Santos foi escolhido como melhor do campeonato, e Nailton melhor arbitro.
 
Prefeito Janival
“Nossa administração tem desenvolvido diversos projetos na área de esporte. Dessa forma estamos incentivando as crianças e jovens em atividades saudáveis e levando lazer para a população em geral”, disse o prefeito Janival Borges, no final do jogo, parabenizando todos os participantes.
 
Jânio Natal
Jânio não pode estar presente mais enviou mensagem pelo ZAP agradecendo as equipes participantes e os assessores “nosso objetivo é proporcionar lazer e entretenimento a população queremos agradecer a todos que se envolveram direto ou indiretamente no campeonato, vamos continuar incentivando nosso esporte sem esquecer as outras áreas” disse.

Agradecimentos
O diretor de Esporte Buiu disse em entrevista: “estou muito satisfeito, mesmo sendo o primeiro ano, com problemas de ordem financeira, conseguimos chegar a esta grande final com todo empenho da equipe que trabalharam diuturnamente para que a competição fosse fechada com chave de ouro e agradeço a todos que contribuíram direta ou indiretamente”.
A narração, entrevistas e comentarios foi da equipe da Tangará e cobertura do jornaldebelmont, portaldoguaiamum, RC no Esporte e maisBN.
 
DESTAQUES
O Gato e a Gata da partida foram essas duas figuras tradicionais de Barrolâdia, o casal Ery e Tulio
O torcedor mais animado foi VITOR o filho do empresário Flaviele de Sá