Na tarde desse sábado (28/10) Rodrigão esteve em Belmonte antes de retornar para Santos para encontrar os seus familiares e foi muito bem recebido pela comunidade. O atleta, que agora está voltando para o time do Santos Futebol Clube, revelou para a nossa equipe que está bem e agora se prepara para os novos desafios da carreira. Rodrigão também aproveitou para conversar com nossa equipe na companhia dos amigos Fafá e Marx (ex-jogadores), Luluca (ex-presidente da Liga Desportiva de Belmonte) e Paulinho (empresário), todos eles aparecem no polêmico vídeo que foi alvo de ataques desferidos pela imprensa durante toda a semana.

Rodrigão revelou que estava muito triste com a situação e que não teve a intenção de desrespeitar o Bahia e nem a sua torcida. O mesmo ainda comentou que ouviu todas as críticas feitas, mas que prefere passar uma borracha e enfrentar os novos desafios da sua carreira. “Sofri muitas acusações e vi muitas pessoas que nem me conhecem duvidarem da minha índole. Sofri muito pra chegar aonde cheguei e nunca agiria com desonestidade colocando em risco todo o meu profissionalismo. Agora tudo já passou e o que me resta é me fortalecer para os próximos desafios. Tudo serviu como uma importante lição que eu vou levar para o resto da vida.” – Concluiu o jogador.

Os amigos do jogador também se mostraram muito tristes pelo que aconteceu com Rodrigão. Todos foram unânimes em dizer que o vídeo era apenas um momento de descontração quando resolveram fazer uma homenagem a uma Banda Local de nossa cidade (Grupo Pegada Quente). Os mesmos comentaram que foram para Salvador assistir ao BA X VI, convidados por Rodrigão, mas chegaram lá descobriram que o atleta não estava escalado e nem concentrado. O grupo de amigos então foi para a casa do jogador no bairro de Stella Mares e não em Belmonte como foi divulgado em toda imprensa e lá nosso amigo Rodrigão tinha preparado uma pequena recepção. – No domingo a gente foi assistir ao jogo e depois voltamos à casa de Rodrigão para comemorar a vitória e ele ficou muito feliz com a nossa presença. Lamentamos tudo o que aconteceu e as críticas que foram feitas. Torcemos agora para que o nosso amigo siga em frente e dê muita alegria e orgulho para todos os belmontenses.” – Comentou Luluca, um dos amigos que aparecem no vídeo com Rodrigão.