Seap garante ao deado Jânio Natal construção de três minipresídios em Eunápolis. Foto G1    

Após o dep. estadual Jânio Natal (Podemos) apresentar à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia a Indicação de número 22.480/2018, sugerindo ao Governo do Estado a ampliação de vagas para detentos no presídio de Eunápolis, a secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou, por meio do Ofício GAB SEAP número 114/2018, que serão construídos três minipresídios em Eunápolis, perfazendo um total de 304 novas vagas para presos.

O secretário, Nestor Duarte Neto, diz aguardar a autorização do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) para dar início a construção de novas vagas na Bahia, com a criação de três minipresídios no Conjunto Penal de Eunápolis, que totalizam 304 vagas. Jânio Natal lembrou que na cidade a situação é tensa, devido à superlotação do presídio.

A Seap também anunciou a ampliação da Cadeia Pública de Salvador em 144 vagas; ampliação dos Conjuntos Penais de Irecê, Teixeira de Freitas e Barreiras, cada um em 128 vagas, totalizando 384 novas vagas.

O parlamentar, que ainda se recupera de uma cirurgia ortopédica no ombro, comemorou mais este resultado positivo do seu trabalho.

“É uma notícia muito boa para a segurança de Eunápolis e toda a região. A superlotação é uma das maiores causas de revoltas e fugas nas instituições de correção e, assim, podemos reduzir este risco. Esta nova vitória nos anima ainda mais, para continuar trabalhando pelo Extremo Sul da Bahia”, afirmou Jânio.

Por Rose Marie Galvão