Pacientes do Interior foram trazidos para realizarem o exame.

A Prefeitura de Belmonte, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Deado Jânio Natal, viabilizou a realização de 33 exames de endoscopia no município.

Dr. André Lorenzon

Os pacientes foram submetidos aos exames nesta quinta feira (27) no Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas. O secretário municipal de Saúde, Tárcio Andrade, destaca a importância dos exames para população atendida. “Mais uma vez o Prefeito Janival apoiou a causa da saúde se sensibilizou e com o apoio do Deado Jânio promos mais essa ação” frisou o secretário.

Os exames de endoscopia, são considerados de média complexidade, e jamais foram realizadas no próprio município. “Nosso compromisso é com o povo, com a saúde do povo. Essas pessoas estavam há anos tentando realizar um exame que pode melhorar a qualidade de vidas delas e não eram atendidas.

Pacientes em preparação para realização do exame.

Viemos para mudar e fazer a diferença” falou o prefeito Janival. Os pacientes atendidos vieram da zona rural e da própria sede e já saíram com o resultado do exame na mão. Segundo Tárcio, o próximo passo é retirar da fila de espera as pessoas que esperam pela colonoscopia que também nunca foi realizada no município de Belmonte.

Todos os pacientes receberam os resultados logo após os exames realizados.