Com o objetivo de  ampliar a cobertura vacinal da população do município a prefeitura de Belmonte através do prefeito Janival Borges deu total apoio a secretaria de saúde durante o dia D de vacinação que ocorreu na maior tranquilidade em todos os postos de vacinação.
Segundo o secretario de saúde do município Tarcio Lapa, a atualização das doses evita doenças como tuberculose, hepatite B, tétano, paralisia infantil, rotavírus, pneumonia, meningite, otite, sinusite, febre amarela, sarampo, coqueluche e diversas outras doenças.

Em todo o município os pontos de imunização foram nos postos de saúde abertos para vacinação o dia todo. "Fizemos questão de equipar todas as unidades com sala de vacina adequada inclusive em Santa Maria, Boca do Corrego e Novo Horizonte. Pegamos a gestão com três salas de vacina e hoje temos oito. Precisamos pensar em prevenção se quisermos uma saúde de qualidade" afirmou o secretário.
Os jovens fazem parte do público alvo da intensificação em Belmonte, segundo levantamento existe mais de cinco mil jovens nessa idade para serem imunizados em todo o município, já que a Campanha nacional é voltada para a atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

A Campanha de Multivacinação começou no último dia 11 e segue até o dia 22 deste mês aqui em Belmonte, e em todo o Brasil. "Pedimos que compareçam a sala de vacina mais próxima de casa e atualizem os cartões de vacina. Os adultos também podem e devem se vacinar então chamo a população de Belmonte para aderir a essa causa" Concluiu o secretario Tarcio.
A Vigilância Epidemiológica de Belmonte possui em sua rede vacinas para todas as idades assegurando a toda comunidade o acesso a vacinação plena e de qualidade.