O Prefeito Janival Borges e o Deado Estadual Jânio Natal tiveram uma reunião nessa sexta-feira (26/01) com o Sr. Marcos Cavalcante, Secretário Estadual de Infraestrutura, para tratar das péssimas condições em que se encontra a BA-001, no trecho entre os municípios de Belmonte e Santa Cruz Cabrália.

O Deado e o Prefeito revelaram ao Secretário de Infraestrutura que estão preocupados com o grande número de buracos e que a rodovia representa hoje um grande risco de vida para as pessoas, além dos prejuízos causados aos veículos que transitam pela localidade. O Prefeito Janival Borges ainda salientou que o período do carnaval está chegando e as estimativas apontam que Belmonte deverá receber um público de cerca de 60 Mil pessoas durante o período da folia. “Essas pessoas usarão a BA-001 como rota de acesso a Belmonte e isso aumenta ainda mais os riscos de acidente e morte que podem ser causados pelas condições da estrada.” – Revelou o Prefeito de Belmonte.

O Deado Estadual Jânio Natal ainda informou ao Secretário Marcos Cavalcante que a estrada necessita de uma obra de recuperação urgente, já que, as operações tapa-buracos estão a cada dia surtindo menos efeito devido às condições precárias do asfalto. “Essa estrada foi asfaltada nos anos 90 e, de lá pra cá, o trecho só recebeu tapa-buracos e nada foi feito para a manutenção do asfalto que acabou enfraquecendo com o passar dos anos. Também peço que sejam retomados os estudos para a efetivação da ligação entre os município de Belmonte e Canavieiras. Essa ligação possibilitará o fluxo de pessoas entre as Costas do Cacau e do Descobrimento e ajudará na maior implementação do turismo em toda a região.” – Concluiu o Deado.

O Secretário Marcos Cavalcante ouviu os apelos dos representantes belmontenses e prometeu que na próxima segunda-feira (29/01) estará mandando equipes da Secretaria Estadual de Infraestrutura para iniciar as operação de tapa-buracos de forma emergencial como forma de prevenir acidentes no período do carnaval. Marcos Cavalcante ainda comunicou durante a reunião que até o mês junho estará recapeando todo o trecho entre Belmonte e Santa Cruz Cabrália. O mesmo concluiu informando que o Governo do Estado está ciente da importância da ligação entre os municípios de Belmonte e Canavieiras e que estudos estão em andamento para que esse tão sonhado acesso vire realidade.