A tarde deste domingo, dia dos pais (11/08) começou com uma grande festa do esporte em Belmonte, com estreia da Seleção Belmontense no Intermunicipal 2019.
 

A torcida lotou as arquibancadas do Orlandão 70 todo reformado para ver um grande espetáculo esportivo.

 
A cerimonia de abertura foi feita pela Filarmônica 15 de Setembro que executou o Hino Nacional, seguida pelo hino de Belmonte.
A Seleção de Belmonte entrou em campo sendo aplaudida pela torcida e os jogadores aproveitaram para fazer uma homenagem a torcida que veio prestigiar o jogo.
O jogo começou muito acerrado com a Seleção de Belmonte armando boas jogadas, mas pecando muito nas finalizações perdendo muitas chances de abrir o placar e o primeiro tempo ficou no 0x0
A torcida belmontense se entristeceu, mas ainda restava a esperança de que no segundo tempo tudo iria mudar e Belmonte iria fazer uma grande partida.
No início do segundo tempo Belmonte estava bem, mas ainda pecando muito nas finalizações. Parecia que a bola estava jogando contra a Seleção Belmontense. Mais, aos 41 minutos uma falha na defesa da Seleção de São José da Vitória o jogador Dudu não perdoou e marcou o gol para a Seleção de Belmontenses.
A torcida de Belmonte foi a loucura com gritos e ao som da charanga fizeram a festa pelos 3 pontos conquistado em casa.
A arbitragem foi de Edinaldo Vasconcelos Ribeiro de Itabuna, auxiliado por Marcones Nascimento da Silva de Eunápolis, e Moises Ribeiro Bergonha de Porto Seguro, tendo como arbitro reserva Higor Oliveira Conceição de Belmonte
Belmonte agora irá enfrentar a seleção de Ilhéus que jogara no estádio da cidade de Itajuípe, e a torcida espera que a Seleção Belmontense faça uma bela apresentação no próximo jogo fora de casa.