Um dos assuntos mais comentados no cenário político em Belmonte é a eleição para a nova presidência da Câmara Municipal de Vereadores, que está prevista para acontecer no mês de dezembro.
Sabemos que o novo presidente precisa ter a responsabilidade e sabedoria para administrar a casa legislativa, e coragem para enfrentar os obstáculos que vão aparecer, como a prestação de contas que acontece no fim do segundo biênio.
Nossa reportagem foi conferir a  opinião da população  para um possível nome. Entre os nomes mais indicados foram: Aelson Matos(atual presidente), Alfredo Aberceb, Rogério Bahia, Jorge Passos e Daco.  Ouvimos muitas opiniões, onde disseram que é importante que a população manifeste sobre qual vereador tem desempenhado sua função com destaque, e merece a oportunidade de gerir a Câmara de Vereadores.
Os  vereadores Rogério Bahia e Alfredo, declaram na última sessão que não serão candidatos a presidência, com isso o atual presidente Aelson Matos(Calango), deverá ser reeleito presidente para o próximo biênio.