Os 69 anos de fundação de Eunápolis foram comemorados na Câmara de Vereadores da cidade, na noite desta terça-feira (05/11), quando sessenta e quatro munícipes receberam o título de Cidadão Eunapolitano outorgado pelo Legislativo Municipal em Sessão Solene.



Homenageados e seus familiares, parlamentares, secretários, autoridades e representantes da sociedade civil lotaram o Plenário Laedson Maia para prestigiar a cerimônia, comandada pelo vereador Jorge Máecio (PP), Presidente da Casa.


O parlamentar abriu a solenidade citando e Salmos 91 e depois saudou os convidados chamando para compor a mesa o prefeito da cidade, Robério Oliveira, o juiz Wilson Nunes da Silva, o Capitão PM Tito, representando a 7ª. Companhia de Polícia da cidade, o presidente da OAB, Leonardo Maia, o diretor da 23ª Coorpin, e o presidente da Juventude Nacional do PP, Netto Carletto.



Em seu pronunciamento, Jorge Maécio saudou os convidados. “É com muita satisfação que nós apresentamos esta solenidade, aprovada por unanimidade, oficializando a cidadania dessas pessoas [homens e mulheres] que contribuíram muito para a nossa cidade. É um reconhecimento do trabalho, empenho e dedicação dessas personalidades. Quero parabenizá-los e desejar sucesso em suas realizações”.

O presidente informou que a Comenda Santa Dulce dos Pobres, para homenagear a Irmã Teresinha de Biasi, da Casa de Recuperação Nutricional SOS Vida, em Eunápolis, será entregue em outra solenidade, tendo em vista que a irmã está em Porto Alegre, em casa de familiares, onde se recupera de uma cirurgia. O estado de saúde da religiosa é muito bom.



AGRADECIMENTO 

Entre os convidados de honra o prefeito da cidade, Robério Oliveira (PSD), ao usar a tribuna destacou sua emoção em lembrar a história de Eunápolis, sempre com grande alegria. “Mas para mim, quando a gente lembra a história e homenageia cidadãos notáveis, como estes que estão aqui, é algo que tenho como grande importância para este município”.

Escolhidos pelos vereadores proponentes, os homenageados tiveram direito ao uso da tribuna. Em nome de todos eles falou o ex-vereador e advogado Fabrício Frieber que, sem esconder a emoção, saudou as autoridades presentes e seus familiares. Em seguida lembrou o ex-presidente do Legislativo eunapolitano, Amós Pereira Bispo, proponente do título a ele conferido.

“Amós, na Legislatura 2001 a 2004, ao lado de outros colegas, como Vavá da Farmácia e Jurandi Leite, deram início à construção deste prédio, com recursos próprios. Sem dúvida uma das maiores obras públicas do município construída com recursos da própria Câmara”. Enfatizou.

SONHOS E IDEAIS

Anunciados pelo diretor legislativo, Milton Guerreiro, um a um, os vereadores proponentes entregaram o Diploma de Cidadão Eunapolitano  a cada uma dos seus indicados. Um dos momentos mais festejados, com quebra de protocolo, devido a manifesta alegria, foi o momento da entrega da honraria ao magistrado Wilson Nunes da Silva Júnior. A homenagem foi autoria conjunta do presidente Jorge Maécio e do ex-vice-presidente, José Ramos Neto Filho.

Dr. Wilsinho, como é conhecido, em breve agradecimento disse “temos sonhos e ideais e procuramos persegui-los, mas é o destino que nos leva para este ou aquele caminho e assim vamos construindo a nossa biografia. Os ideais que nortearam a minha formação sempre estiveram presentes no meu trabalho. Nós, que abraçamos a carreira na área da magistratura, somos responsáveis pelo bem mais precioso que as pessoas têm: a liberdade e a justiça”.

AS PESSOAS HOMENAGEADAS:
  
AILTON QUEIROZ LISBOA 
ANTÔNIO CARLOS MIRANDA CINTRA
ANTÔNIO DOS SANTOS COSTA NETO
ALEX ROSA ORNELAS 
ANTÔNIO MANOEL PEREIRA
AILTON MIRANDA BAHIA 
ALESSANDRO ALMEIDA COLEN
ADELÍCIO LOPES SANTOS  
BETH LIMA 
CARLOS ALBERTO DE BARROS FERREIRA 
DAVID DE JESUS FERREIRA 
ECY ARAGÃO PADILHA 
EDSON AUGUSTO MONTEIRO DA SILVA 
EDUARDO FORMIGA LEITE DE SOUZA
EDMUNDO SILVA 
EDSON GOMES SUZART 
EVALDO OLIVEIRA ANDRADE
FABRÍCIO GHILL FRIEBER 
FABRÍCIO SENNA DE CARVALHO
FRANCISCO ROGÉRIO GONÇALVES DE OLIVEIRA 
GERISNAL PIT ROCHA DE NOVAES 
GENIVALDO DA SILVA REZENDE
HIDELBERTO MARCELINO DOS SANTOS (Deri Santos)
KÁTIA SILENE ROCHA
IZALTINO JOSÉ ZANI
JANINO BARBOSA DE SOUZA 
JOSUÉ SILVA SACRAMENTO 
JOSÉ DILSON DA CRUZ 
JOSÉ GUIDO CORREIA PRATES SILVA
JOSÉ LINS DA COSTA FILHO 
JOÃO WAGUIMAKER 
JOSÉ BRAZ DOS SANTOS PEREIRA
JOSÉ ROSA DE SOUZA
LEONARDO MARTINS FORMIGA DE MORAIS
LUIZ NASCIMENTO DOS SANTOS 
LUIZ ARNALDO MAGALHÃES VIANA
MANOEL CAMPOS FILHO 
MARLEY SOARES DE SOUZA 
MARIA APARECIDA OLIVEIRA VIANA
MARIA DA GLÓRIA FERREIRA SANTOS 
MARIVALDO GOMES PEREIRA 
MARISLÂNDIA DA SILVA LEITE SUZART 
MOISÉS NUNES DAMASCENO 
MOISÉS JOAQUIM DA SILVA
NOURIVAL AUTO CRUZ 
NERY BARBOSA FAGUNDES
OSNIEL DA SILVA LOURO 
RENATO MENDES ZARATTINI
RODRIGO RIZZO BRAVIN 
RONNEY ROSA VALAMIEL 
ROBERTO ADOLFO TAUIL
ROBERTO JOAQUIM SOUZA 
ROBSON BOEKER
RONIVALDO SOUZA CERQUEIRA
ROSIVAL GOMES DA SILVA 
SEBASTIÃO OLIVEIRA MOURA
SIDNEY IZIDÓRIO CABRAL 
SÔNIA SIQUEIRA JARDIM RAMOS
SYDÔNIO RODRIGUES DE ALMEIDA 
THAIS MARIA CARNEIRO COSTA
VALMI DOS SANTOS ALVES 
WALTER ALVES TRINDADE 
WILSON NUNES DA SILVA JUNIOR