A indicação do dep. estadual Jânio Natal solicitando ao governo estadual a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, está sendo atendida. Nesta quarta-feira, 18 de julho, o comando da corporação esteve na cidade para ver o local de instalação de um subgrupamento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar e definir os detalhes do convênio a ser firmado pela prefeitura.

 

Em janeiro deste ano, um incêndio destruiu duas lojas na Avenida Santos Dumont, no centro da cidade, com risco de atingir um posto de gasolina localizado próximo ao fogo. O parlamentar Jânio Natal recebeu então de lideranças políticas locais e setores organizados da sociedade a demanda que foi encaminhada pelo parlamentar ao governador em indicação feita na Assembleia Legislativa e publicada no Diário Oficial no mesmo mês.

Conquistas - Assim como a Faculdade de Medicina, a vinda do subgrupamento do Corpo de Bombeiros são conquistas importantes para a população eunapolitana. “Uma unidade do Corpo de Bombeiros em Eunápolis vai proteger a vida e os bens não só dos eunapolitanos, mas também da população dos municípios vizinhos, a exemplo de Itagimirim, Itapebi, Guaratinga e Itabela, todos carentes desta importante proteção”, comenta o deado, que agradece ao governador Rui Costa pelo “importante benefício”. A unidade mais próxima do Corpo de Bombeiros hoje fica a 64 km de Eunápolis, na cidade de Porto Seguro.