Com o objetivo de oferecer diversos atendimentos as comunidades mais distantes do município a Equipe itinerante da Secretaria de Saúde chegou ao Distrito de Santa Maria Eterna na manhã desta Quinta feira, dia 19/09. Esta medida também tem por finalidade a diminuição das demandas de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde.
Os profissionais se organizam em equipes e planejaram devidamente as ações com a parceria de vários técnicos.  Os serviços oferecidos são diversos, incluindo: consultas com clínicos; vacinas; coleta de exames laboratoriais; realização de preventivos; testes rápidos para HIV e Sífilis; atividades educativas; atendimento odontológico; psiquiátrico; nutricionista; aferição de pressão arterial e palestras.
“Estamos levando atendimento de forma humanizada aos usuários do SUS evitando deslocamento dos mesmos devido às dificuldades de acesso.
Quero agradecer e parabenizar aos profissionais de Saúde pelo bom desempenho e sucesso das ações. Quero também aqui agradecer ao Prefeito Janival Borges por ter viabilizado todos os recursos na realização desta ação”, comentou o Secretário de Saúde, Tarcio Lapa.