A Prefeitura Municipal de Belmonte, por meio da sua Secretaria de Finanças, emitiu nota à imprensa na tarde dessa quarta-feira (06/02) informando que a folha de pagamento do terço de férias dos servidores da educação já foi enviada para as entidades bancárias e que as quantias já estarão disponíveis nas contas nessa quinta-feira (07/02).

Em conversa com nossa equipe, o Secretário Alexandre Haerter comentou que aos poucos a Prefeitura Municipal de Belmonte vem sanando as dívidas com a categoria, sempre respeitando os recursos disponíveis. Reconhecemos que não é o ideal, mas fizemos o possível porque sabemos que os servidores não tem culpa da crise financeira que afetou os municípios. O ano passado foi muito difícil e muitas cidades do porte de Belmonte ainda sofrem com a crise financeira. Esperamos que esse ano de 2019 seja melhor para todos e estamos nos esforçando para que atrasos de pagamentos de servidores não aconteçam mais” – Finalizou o Secretário.

Ainda questionado sobre a situação do Carnaval 2019 em Belmonte, Alexandre apenas revelou que a decisão depende exclusivamente do Prefeito Janival Borges e do Deado Jânio Natal. O Secretário informou que os dois estão em Salvador para uma reunião com a Bahiatursa, mas, até o momento, não se tem uma decisão definitiva sobre o caso. “É fato que o município encontra-se em um momento financeiro muito complicado e que o Prefeito Janival está diante de uma decisão muito difícil. Municípios da nossa região já cancelaram as festas por falta de recursos e a situação de Belmonte não é diferente. Espero que o Deado Jânio Natal e o Prefeito Janival consigam resolver essa situação e tomem a decisão mais acertada para a nossa cidade.”– Finalizou Alexandre.