A Secretaria Municipal de Saúde de Belmonte comemorou na manhã dessa segunda-feira (22/06) a primeira alta de uma profissional de saúde infectada pelo Novo Coronavírus durante o trabalho. Diante da boa notícia, o Secretário Municipal de Saúde, Tárcio Lapa, representando toda a gestão do Prefeito Janival Borges, fez questão ir à casa da paciente e levar uma cesta de café da manhã para comemorar a recuperação.

Jaqueline Santos de Almeida Santana trabalha como Técnica de Enfermagem em Belmonte e se contaminou na linha de frente do combate ao COVID-19. Assim que apresentou os primeiros sintomas, Jaqueline foi afastada do serviço e posta em isolamento social, atendendo a todos os protocolos de saúde. Durante o período de infecção, a enfermeira vinha sendo assistida pelos seus colegas da saúde que passaram a acompanhar o seu quadro clínico até a alta médica. A Secretaria Municipal de Saúde ainda informou que 22 pessoas já foram curadas do COVID-19 na cidade.

Jaqueline, muito emocionada, relatou que na sua casa apenas ela foi contaminada e que foi importante seguir todos as orientações médicas para não passar a doença para o marido e os dois filhos. “Por trabalhar na saúde, eu já sabia dos cuidados e empreguei aqui em casa. Esse fato me levou a alcançar a cura e, ao mesmo tempo, proteger a minha família do contágio. – Informou Jaqueline.