Confira uma lista de perguntas e respostas sobre a festa que ocorre em 7 de Fevereiro.
 
1. Como ir vestido? A tinta mancha a roupa?
 
Você deve ir com o Abadá dos anos anteriores. Nos outros festivais pelo mundo, a tradição é ir com roupas brancas (ou, pelo menos, em tons claros), porque assim as cores se destacarão mais. 
A dica é não ir com aquela roupa mais linda e mais cara que você tem no guarda-roupa. É tipo aquele look dos primeiros dias da faculdade: você está morrendo de medo do trote mas não quer fazer feio indo com roupa velha (isso fica para os três anos seguintes).
Mas não se preocupe: a tinta não é tóxica (ela é uma mistura de maisena e corante) e não mancha a roupa. O ideal é fazer uma pré-lavagem com água fria e depois utilizar água quente como complemento da limpeza.
 
2. Quem pode ir?
 
Foliões do Bloco Puta Vea que participaram de alguma edição do bloco. 
 
3. Onde Consigo a Tinta?
 
O evento disponibilizará os pacotes de tinta em formato de pó saquinho no valor de R$ 1,oo real. Quem quiser mais, poderá comprar nos caixas durante a festa.
 
4. A tinta usada é tóxica? Faz mal para a pele?
 
Não, o pó é feito de maizena (amido de milho) e corante natural. No entanto, o evento recomenda a pessoas com problemas respiratórios a utilização de máscaras e às pessoas que fazem o uso de lentes de contato, se protegerem com óculos.
 
5. A tinta usada pode estragar o meu celular/máquina fotográfica?
 
Não. Pelo menos, não há registro de equipamento eletrônico estragado em outros eventos do gênero. Pelo contrário: fotos lindas são feitas durante a explosão de tintas.
 
6. Como funciona? Quando a gente entra já começa a jogar tinta ou a bagunça ocorre em algum momento específico da festa?
 
As explosões de tinta ocorrem em pontos estratégicos e divulgado pela locução.
 
7. Tenho rinite. Será que a tinta pode causar algum efeito?
 
Pó é pó, né? A tinta é feita com elementos naturais, mas, se você for muito sensível, é melhor tomar um antialérgico antes e um depois.
 
8. Que horas começa?
Concentração às 18hrs horas na delicatessen Bel Sabor ( Rua Cel. José Gomes) Sede do Bloco Puta Vea.
 
9. Ouvi dizer que vai ter 2 Paredões de Som. Posso ir? É aberto ao público?
 
Sim, haverá o Paredão Princesinha 1 e Paredão Princesinha 2. O Evento vai circular as ruas de Belmonte, com segurança e cordão de isolamento, totalmente grátis para aqueles que tem o nosso abadá de qualquer edição. Não será permitido bandanas
 
10. Vai ter Copos e Canecasr?
 
Sim. Estaremos com lindos copos e canecas com frases e logomarca do bloco para todos aqueles que quiserem comprar. Valor de R$ 10,00 CADA.