Hoje é dia de falar de mais um   "filho da terra" que, ao longo dos anos sempre se colocou em defesa dos mais humildes e não mede esforço quando se trata de ajudar ao próximo.
 
Vamos falar hoje de Jose Roberto Jesus de Souza, (Beto do Sindicato), residente em Barrolândia, com 46 anos, casado com Maria Santana Cardoso de Souza, Tendo 02 filhos da segunda união.  Beto é Agricultor em geral e há muitos anos trabalha nessa área, convivendo de perto todo esse tempo com as famílias dos pequenos agricultores do distrito, conferindo suas reais dificuldades e anseios por condições melhores de vida e trabalho.
 
Com seu jeito atencioso e disposto a lutar por melhorias para a categoria se tornou Presidente do Sindicato da Agricultura Familiar em Barrolândia. Sempre com espontaneidade ajuda, orienta e faz todo encaminhamento necessário aos que buscam pelo referido serviço, por isso se tornou grande referência dessa classe no distrito.
 
No ano de 2016 se aliou a esfera dos políticos mais conceituados do município e acabou sendo eleito como Vereador.
 
"Estou sempre aberto ao diálogo e legislo na fiscalização do executivo, de maneira que suas ações sempre visem a melhoria da qualidade de vida de todo cidadão belmontense, principalmente os mais humildes que são em muitos casos  esquecidos por grande parte do poder público. Agradeço ao apoio de  todos que estão comigo ao longo desses anos, e que isso me impulsiona ainda mais a não deixar que os desafios e dificuldades não me impeçam de lutar para contribuir com a melhoria de vida de minha cidade", finalizou Beto.