O presidente da Câmara Municipal de Belmonte, vereador Aelson Matos, em parceria com o advogado Bruno de Souza Ronconi, para realizar atendimento jurídicos à população de baixa renda no município.
Os atendimentos na área cível (Família, Curatela, óbito fora do prazo, dentre outros). Para ter acesso ao atendimento é necessário o agendamento prévio por parte do cidadão interessado.
Segundo o vereador, o cidadão que se enquadrar nos critérios do programa será assistido em causas de pensão alimentícia, investigação de paternidade, separação divórcio, dissolução de união estável, separação de corpos, guarda, adoção, curatela e óbito fora do prazo, dentre outras como previdenciário junto ao INSS.O vereador Aelson, expos que “outras ações como estas serão realizadas na sede e nos distritos de Santa Maria Eterna e Boca do Córrego, levando para a população um alento aos seus anseios”.
Já o advogado Bruno Ronconi, ressaltou que “o convite feito pelo vereador Aelson facilita o acesso ao poder judiciário àqueles que veem a justiça distante de solucionar seus anseios. Sendo que, um dos princípios primordiais da advocacia é que a sociedade seja mais justa e fraterna.”