Durante sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 10, o vereador Alfredo Aberceb (PSD) anunciou oficialmente a sua saída do bloco parlamentar que compõe a base governista municipal, na Câmara Municipal de Belmonte.

Eu quero aqui hoje, me expressar diante da população, e diante dos 225 votos  nas eleições de 2016, me concederam o privilégio e honra de representar a população de Belmonte neste parlamento. Em uma atitude pensada, estou me desligando da base do atual gestor de Belmonte.

Alfredo afirmou que durante 1 ano e 09 meses veio apoiando o Prefeito Janival Borges e protagonizou participações importantes em diversas votações polêmicas que aconteceram na casa. “Minhas divergências com relação a algumas ações do Prefeito Janival Borges só vieram aumentando com o passar do tempo. Eu esperei pacientemente as coisas se alinharem, mas vejo que a única solução é seguir o meu caminho.” – Informou o Vereador.

 

Por telefone, Alfredo declarou a equipe do +BN,  que o seu apoio à reeleição do Deado Estadual Jânio Natal continua e que rompeu apenas com o Prefeito Janival Borges. “O compromisso firmado com o Dep. Jânio Natal será honrado por min até o final. A minha relação com o Prefeito será dentro da institucionalidade, onde darei apoio aos projetos que apresentarem definitivamente melhorias para a comunidade. Agora estou construindo uma nova história junto com o povo dessa cidade que me escolheu como seu representante.” 

Alfredo é o segundo Vereador a abandonar a base de sustentação da gestão do Prefeito Janival Borges. O primeiro foi o Vereador Rogério Bahia que anunciou a sua saída depois que o diretório municipal do PC do B decidiu encerrar a aliança firmada com o gestor.

Ao finalizar o seu discurso o parlamentar afirmou que não fará oposição cega, “ a minha posição será pautada de forma raciocinada, coerente e retilínea, estou deixando a base por desencontro de ideais. Durante a minha vida inteira eu sempre preguei um posicionamento e não podia mudar a minha postura agora. Desejo que esse parlamento a cada dia que passe seja um parlamento forte e respeitado. Peço a Deus que nos ilumine e nos dê o direcionamento para seguirmos pelo caminho da verdade, o caminho correto a seguir, independente de sermos base ou oposição”, finaliza o vereador.