O vereador reuniu mais de 70 lideranças politicas sobre seu comando, e recebeu a comitiva de assessoria do dep. Ronaldo Carletto em Belmonte
O parlamentar, em seu primeiro ano de mandato, mesmo enfrentando dificuldades tem colocado seus projetos em prática, e vem rondando seus correligionários em busca de apoio para garantir a eleição dos seus candidatos.
O Vereador Alfredo, que também é vice-presidente na Câmara de Vereadores de Belmonte, declarou seu apoio politico a dois candidatos em reunião no Restaurante do Anderson, na manhã deste sábado, primeiro de setembro de 2018. Para fazer a escolha de quem apoiar, o vereador Alfredo, fez varias ponderações e consultou  grandes nomes políticos da região.
Para Dep. Estadual, o vereador vai apoiar a candidatura do parlamentar Jânio Natal(PODEMOS), por ser este um nome comprovadamente de ação na cidade.
O candidato a dep. federal que Alfredo vai apoiar é Ronaldo Carletto (PP), o objetivo deste apoio é criar laços entre a cidade e o parlamentar. Ronaldo Carletto,é um empresário do setor de transportes e político, atualmente Dep. Federal pela Bahia, filiado ao PP,que com certeza, pode beneficiar e muito Belmonte, como tem feito com outras cidade onde ele se relaciona politicamente.
O presidente do PP Jovem Neto Carletto esteve representando seu tio, hoje pela manhã em Belmonte, e disse está firme em seus propósitos para o futuro, e que no momento esta apoiando Ronaldo Carletto para federal.
Ao final do encontro o ex-prefeito de Belmonte Iêdo Elias, esteve no evento para felicitar Neto Carletto que durante sua campanha de 2014 apoiou  Iêdo.